Política de Trocas e Devoluções
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, em seu Art. 49. “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados”
O prazo para solicitar a troca ou devolução do produto é de até 7 (sete) dias corridos, contados da data da entrega. Todas as trocas e cancelamentos podem ser realizados entrando em contato em Fale Conosco, e devem obedecer aos prazos e condições aqui estabelecidas.
1 – TIPOS DE TROCA
1.1 – Produtos com defeito
A troca ou devolução de produto com defeito, deverá ser requisitada no prazo de 7 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto.
1.2 – Produto diferente do pedido
Caso seja entregue produto diferente do originalmente adquirido, o CONSUMIDOR deverá recusar ou, caso a entrega seja efetivada, solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
1.3 – Arrependimento
1.3.1 – Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
1.3.2 – O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
1.3.3 – Uma vez efetuado o cancelamento definitivo da compra, os valores serão restituídos ao USUÁRIO de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra.
2 – CONDIÇÕES GERAIS PARA TROCA OU ARREPENDIMENTO.
2.1. Só será aceita a troca do produto ou arrependimento da compra, caso o produto adquirido pelo USUÁRIO esteja:
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a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
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b) Acompanhado de todos os elementos enviados;
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c) Sem indícios de uso ou consumo;
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d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), declaração de conteúdo, conforme o caso.
2.2. O VENDEDOR somente efetuará a troca de produtos após a confirmação de que as condições descritas pela cláusula 2.1 foram atendidas. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento do produto pelo VENDEDOR ou pela RAEASY.
2.3. Caso não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido ao CONSUMIDOR.
2.4. Assim que a solicitação de troca ou devolução for feita, o CONSUMIDOR receberá um e-mail com os prazos e procedimentos para o envio do produto, que poderá variar de acordo com a sua região
3 – COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO
3.1 – A troca ou devolução deve ser solicitada a partir dos passos a seguir:
3.1.1 – Clique em < “PERFIL” >< “COMPRAS” >, em seguida clique no pedido que você deseja trocar ou devolver algum produto, selecione a opção e descreva o motivo.
3.1.2 – Caso você tenha solicitado a opção Boleto ou Pix, é necessário preencher os dados solicitados (Banco, Agência, Conta, CPF e Titular da Conta).
3.2 – O vendedor receberá a solicitação e avaliará.
3.3 – O retorno é dado por e-mail.
4 – DEMAIS DÚVIDAS
A Raeasy fica a disposição para eventuais problemas não resolvidos pelos fornecedores. Para reportar esse tipo de problema, preencha o formulário em Fale Conosco!